Infill Fraco…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá!

Anderson Godoy na área e hoje iremos falar sobre infill. Como resolver alguns problemas e como usá-lo para melhorar  a robustez das suas peças impressas.

 

Infill Fraco.jpg

O preenchimento dentro de uma peça impressa em 3D tem um papel muito importante na força da peça depois de finalizada. O infill é responsável por conectar as camadas exteriores da impressão 3D, e também deve apoiar as superfícies superiores que serão impressas em cima dele. Se o infill da sua peça parece estar fraco ou falhado, você deve fazer ajustes no seu fatiador para que o infill venha se tornar mais forte e venha cumprir sua função da melhor forma.

Tente padrões de enchimento alternativos

Uma das primeiras configurações a serem checadas é o padrão do infill que está sendo utilizado na impressão da sua peça. Normalmente nos fatiadores em geral, tem uma guia chamada Infill (preenchimento) onde você terá acesso as configurações do mesmo. Alguns padrões tendem a ser mais sólidos do que outros. Por exemplo, Grid, Triangular, e Full Honeycomb são padrões de preenchimento fortes. Outros padrões como Rectilinear e Fast Honeycomb podem sacrificar um pouco da força para obter velocidades de impressão mais rápidas. Se você está tendo dificuldade em fazer uma impressão com um infill forte e resistente, vale a pena testar um padrão diferente, pois isso pode fazer a diferença, com o perdão da redundância!

Diminua a velocidade de impressão

O infill é tipicamente impresso mais rápido do que qualquer outra parte da sua impressão 3D. Se você tentar imprimir o infill rápido demais, a extrusora não será capaz de manter a alimentação necessária de filamento e isso irá causar uma sub-extrusão ou simplesmente falta de material no infill, tornando-o fraco ou falhado. Se você já tentou vários padrões de infill, mas continua a ter problemas, tente reduzir a velocidade de impressão. Para fazer isso, normalmente você deve acessar a guia de velocidades ou na mesma guia do infill. Lá tem o campo de velocidade onde você pode determinar quão rápido você quer a impressão do infill seja feita. Faça um teste e reduza em cerca de 25% e verifique se o infill da sua peça ficou mais forte.

Aumentar a largura do infill

No Simplify 3D tem uma opção muito boa que é a de configurar a largura da linha do infill. Por exemplo, você pode imprimir o infill com 0,8 de largura de linha, enquanto pode usar 0,4 para as demais partes da peça. Isto fará com a sua peça fica muito forte. Para ajustar essa configuração, basta acessar o menu Infill. Vale lembrar que este ajuste é feito por porcentagem da largura definida como largura do perímetro, por tanto se largura de perímetro for 0,4 e vc quiser 0,8 para infill, tem que colocar no campo de largura do infill 200% ou seja, se você digitar um valor de 200%, as extrusões de infill serão duas vezes maior que as de esboço. Uma coisa que você deve levar em consideração também antes de mudar estes parâmetros é se realmente precisa engrossar tanto o infill, pois isso irá aumentar consideravelmente o consumo de plástico e o peso da peça. Uma dica é, em caso de você aumentar a espessura do infill, vale a pena diminuir a porcentagem do mesmo. Exemplo: aumentar a largura da linha para 150% e diminuir o infill de 20% para 15%. Isso ajuda a economizar plástico. (“ao certo eu deveria estar falando o contrário!!!! FILAMENTOS 3D BRASIL fornecedora de filamentos” Rssss!)

Espero que este post lhe ajude. Obrigado por poder compartilhar nossas experiências com você!

Veja no próximo post…

Blobs

Blobs.jpg

Obrigado e grande abraço!

Att, Anderson Godoy | Escola de Impressão 3D

Créditos: Este material é baseado em um material disponibilizado pelo site Simplify 3D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *