Seja Bem vindo     Phone +55 51 985822269     Siga-nos

Image Alt

Escola de Impressão 3D

  /  Super Dicas e Truques   /  Cantos Levantados

Cantos Levantados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá!

Sabe quando ficam aqueles cantinhos levantados na peça. O visual fica feio né? Mas o pior nem é isso. O pior é ver o bico raspando neles e forçando a mesa pra baixo, parecendo que está entortando tudo e que está descalibrando toda a mesa.

Eu sou o Anderson Godoy e hoje vamos falar deste fenômeno chamado de Curling, ou no nosso bom portuga, “ondulando ou ondulação”

Cantos Levantados

cantos-levantados

Se você está tendo problemas de ondulação nos cantos da sua impressão, isso normalmente significa que existem problemas de superaquecimento. O plástico é extrusado a uma temperatura muito quente, e se não arrefecer rapidamente, pode mudar de forma. Este efeito é conhecido como Curling ou simplesmente “ondulação” e pode ser impedido por um rápido arrefecimento em cada camada de modo que ela não tenha tempo para se deformar antes de estar solidificada. Por favor, leia o post Superaquecimento para uma descrição mais detalhada desse problema e como resolvê-lo. Se você está percebendo a ondulação no início da sua impressão, consulte o post Impressão não Adere na Mesa.

Espero que este post lhe ajude. Obrigado por poder compartilhar nossas experiências com você!

Veja no próximo post…


Marcas no Topo da Superficie
marcas-no-topo-da-superficie

Obrigado e grande abraço!

Att, Anderson Godoy | Escola de Impressão 3D

Créditos: Este material é baseado em um material disponibilizado pelo site Simplify 3D

Anderson Godoy. Modelador 3D, atua na área de desenvolvimento de produtos desde 1999. Desde 2012 está no mercado de impressão 3D com a sua empresa Filamentos 3D Brasil e vem através deste blog compartilhar suas experiências e aprendizado com os amigos entusiastas.

Post a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×